quarta-feira, 2 de maio de 2018

BOMBRIL - ÉTICA EMPRESARIAL



ÉTICA EMPRESARIAL

A ética da empresa está voltada ao comportamento ético e transparente, entre a empresa e todos os seus stakeholders, ou seja, é a boa e sincera relação entre a organização e todas suas partes interessadas, com a Bombril isso funciona com êxito, sempre clara e transparentes com seus clientes e funcionários.



PARCERIA COM CLIENTES

A Bombril reconhece que uma boa reputação com seus clientes é uma ótima forma para o sucesso nos negócios, ela já foi reconhecida em várias ocasiões como uma das organizações que mais respeita seus clientes. A empresa está espalhada em mais de 280 mil pontos de venda, tornando uma empresa bem famosa, em questão de cliente a Bombril prioriza a transparência e qualidade nas entregas. No ano de 2015, foi feito um novo processo para atendimento a clientes com problemas de produto, embalagem ou caixa avariada, problemas de identificação ou rotulagem, o SAC. O anterior era feito pela equipe de comercial e de logística.


RELAÇÃO COM SEU PUBLICO INTERNO E VAREJO


Uma pesquisa de satisfação desenvolvida pela empresa Advantage realizada em 2015 faz um estudo sobre o relacionamento entre varejo e indústria, nesse estudo a Bombril teve em destaque:


- O serviço de atendimento a seus clientes é eficiente e de fácil acesso
- Qualidade do contato com as pessoas do fornecedor
- Boa performance da Bombril com Diretoria e Gerência Sênior;
- Oportunidades de melhorar a relação com compradores e a equipe de logística.
Com isso podemos ver que a organização é a uma sociedade que prioriza sua gestão de ética, para melhor a relação com seus stakeholders, tornando uma grande organização.

A valorização do público interno também faz parte do conceito de ética da Bombril, diversas iniciativas com o público interno foram desenvolvidas, como treinamentos, reconhecimentos e benefícios, e em destaque ele aprimoraram a comunicação com seus colaboradores pela estreia da Antena Bombril, uma TV Corporativa estreada para aumentar a interação entre as áreas e aproximar a empresa de seu capital humano. No ano 2014, a empresa não identificou nenhum caso de discriminação interna e em 2015 implantou o serviço oficial do Canal de Ética que funciona para receber reclamações e denúncias em diversas áreas, incluindo questões relacionadas a direitos humanos.


INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS


Deixar seus consumidores bem informados sobre as informações dos produtos é uma responsabilidade que a Bombril assumiu. Nos rótulos de seus produtos apresentam informações sobre modo de uso, precauções e advertências, além da composição por sua função, princípios ativos pelo nome químico e também o apontamento daqueles que possam gerar um impacto ambiental ou de saúde. A Bombril é uma organização sustentável, pensando sempre no meio ambiente e de que forma podemos melhorar ele. Com as embalagens apresentando um símbolo de reciclagem os seus produtos são todos recicláveis, ainda contém a informação do tipo de material utilizado, a Bombril se preocupa em levar para os seus consumidores que tipo de trabalho ela está fazendo.
Como seus produtos são de higiene e limpeza doméstica, na linha de inseticida para garantir a eficácia do produto, a Anvisa determina que é necessário o teste em animais, porém, a Bombril é totalmente contra e está em busca de soluções para eliminar essa prática, de forma definitiva na sua linha de produtos, tanto que em 2016 a sua linha de inseticida foi suspensa e nenhum produto da empresa será testado em animais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário