ÉTICA EMPRESARIAL
A ética da empresa está voltada ao comportamento ético e
transparente, entre a empresa e todos os seus stakeholders, ou seja, é a boa e
sincera relação entre a organização e todas suas partes interessadas, com a Bombril
isso funciona com êxito, sempre clara e transparentes com seus clientes e
funcionários.
A Bombril reconhece que uma boa reputação com seus clientes é uma
ótima forma para o sucesso nos negócios, ela já foi reconhecida em várias
ocasiões como uma das organizações que mais respeita seus clientes. A empresa
está espalhada em mais de 280 mil pontos de venda, tornando uma empresa bem
famosa, em questão de cliente a Bombril prioriza a transparência e qualidade
nas entregas. No ano de 2015, foi feito um novo processo para atendimento a
clientes com problemas de produto, embalagem ou caixa avariada, problemas de
identificação ou rotulagem, o SAC. O anterior era feito pela equipe de comercial e
de logística.
RELAÇÃO COM SEU PUBLICO INTERNO E VAREJO
Uma pesquisa de
satisfação desenvolvida pela empresa Advantage realizada em 2015 faz um estudo
sobre o relacionamento entre varejo e indústria, nesse estudo a Bombril teve em
destaque:
- O serviço de
atendimento a seus clientes é eficiente e de fácil acesso
- Qualidade do
contato com as pessoas do fornecedor
- Boa performance
da Bombril com Diretoria e Gerência Sênior;
- Oportunidades
de melhorar a relação com compradores e a equipe de logística.
Com isso podemos
ver que a organização é a uma sociedade que prioriza sua gestão de ética, para
melhor a relação com seus stakeholders, tornando uma grande organização.
A valorização do público interno também faz parte do conceito de
ética da Bombril, diversas iniciativas com o público interno foram
desenvolvidas, como treinamentos, reconhecimentos e benefícios, e em destaque
ele aprimoraram a comunicação com seus colaboradores pela estreia da Antena
Bombril, uma TV Corporativa estreada para aumentar a interação entre as áreas e
aproximar a empresa de seu capital humano. No ano 2014, a empresa não
identificou nenhum caso de discriminação interna e em 2015 implantou o serviço
oficial do Canal de Ética que funciona para receber reclamações e denúncias em
diversas áreas, incluindo questões relacionadas a direitos humanos.
Deixar seus consumidores bem informados sobre as informações dos
produtos é uma responsabilidade que a Bombril assumiu. Nos rótulos de seus
produtos apresentam informações sobre modo de uso, precauções e advertências,
além da composição por sua função, princípios ativos pelo nome químico e também
o apontamento daqueles que possam gerar um impacto ambiental ou de saúde. A Bombril
é uma organização sustentável, pensando sempre no meio ambiente e de que forma
podemos melhorar ele. Com as embalagens apresentando um símbolo de reciclagem
os seus produtos são todos recicláveis, ainda contém a informação do tipo de
material utilizado, a Bombril se preocupa em levar para os seus consumidores
que tipo de trabalho ela está fazendo.
Como seus produtos são de higiene e limpeza doméstica, na linha de
inseticida para garantir a eficácia do produto, a Anvisa determina que é
necessário o teste em animais, porém, a Bombril é totalmente contra e está em
busca de soluções para eliminar essa prática, de forma definitiva na sua linha
de produtos, tanto que em 2016 a sua linha de inseticida foi suspensa e nenhum
produto da empresa será testado em animais.
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