quarta-feira, 2 de maio de 2018

BOMBRIL - RESPONSABILIDADE SOCIAL



A EMPRESA


Bombril, conhecida pela praticidade e eficiência dos seus produtos, atua há 70 anos sendo a maior empresa de soluções de limpeza, líder no mercado brasileiro, com foco em higiene e limpeza, marcas Limpol; Mon Bijou; Radium; Pinho Bril fazem parte da empresa, assim como o principal produto e mais famoso, a lã de aço fazem grande sucesso, são mais de 20 marcas dentro da Bombril e mais de 500 produtos em sua linha, tendo ótima relação entre preço e qualidade/eficiência dos produtos que por sinal são 1001 utilidades!

A empresa busca conquistar a confiança dos consumidores, assim gerar um vínculo por via das marcas, obtendo credibilidade com os colaboradores da marca. Bombril possui ações de melhorias, desenvolturas e conhecimentos para a sociedade, também oferecem oportunidades profissionais, visando desenvolvimento e crescimento tanto do profissional quanto da empresa, ou seja, resultados da responsabilidade de ambas partes. A organização potencializa a missão de haver equilíbrio entre pessoas, meio ambiente e a economia para assim unir cada vez mais as equipes construindo um ambiente de trabalho saudável e construtivo.



O INSTITUTO


Em 2011 a Bombril lançou o IRSF – INSTITUTO ROBERTO SAMPAIO FERREIRA, para atuar com sustentabilidade e responsabilidade social da empresa. O instituto tem como foco principal consolidar o protagonismo feminino e está baseado em três pilares: a cidadania (ações para o incentivo ao protagonismo feminino, participação social e direitos em diferentes campos da sociedade), sustentabilidade (projetos de ações sustentáveis da Bombril) e memória (prezar por toda história da empresa, projetos, movimentos e a evolução das mulheres, sendo indispensável para o presente e a projeção do futuro.
Há projetos para a sociedade, como a Casa Bombril, situado no pilar de sustentabilidade, que disponibiliza cursos gratuitos diversificados para aperfeiçoamento profissional para a área de serviços domésticos. Já são mais de 2.500 empregadas capacitadas e formadas pela Bombril desde a fundação do Instituto, levando para a sociedade conhecimentos básicos e técnicos. Proporcionam mais segurança e eficiência para o ingresso ao mercado de trabalho, com um diferencial e uma renda melhor.







PROJETOS DESENVOLVIDOS PARA MULHERES


Projetos voltados para as mulheres com foco em reconhecimento, melhorias e empoderamento.





Mulheres Que Brilham

Um outro projeto inovador da empresa que foca também nas mulheres, descobrir e mostrar para o mundo novos talentos da música brasileira.
Em 2010 foram lançados novos talentos, tendo o IRSF como patrocínio, homenageando o trabalho social das mulheres que fazem a diferença nas suas áreas de atuação. Essa iniciativa é para retribuir a conexão das mulheres com a marca, o protagonismo feminino.
Podemos encontrar as propagandas feitas pela cantora Ivete Sangalo, mulher foi feita para brilhar, comentando que mulher faz esforços no trabalho, faz sucesso o dia inteiro e além de tudo, deixa a casa brilhando. Para finalizar a propaganda, a cantora diz a frase “Bombril, os produtos que brilham como toda mulher” dando mais ênfase que a marca inovadora que tem em seu diferencial a valorização da mulher brasileira, ambas brilham e fazem sucesso!





Mulheres em Foco

A empresa criou este projeto com finalidade em promover melhores colocações, empoderamento e desenvolvimento das mulheres no mundo corporativo. Com isso as mulheres assumem cargos de liderança, e a empresa visa equilibrar cargos e salários para ambos gêneros. Todas ações e projetos liderados pela Bombril, tem como principal objetivo é a realização da valorização da mulher na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário