quinta-feira, 3 de maio de 2018

MONDELEZ - Conclusão

Em suma, nota-se que o Grupo Mondelez faz um uso exemplar de sua posição enquanto grande empresa com impacto em vários países e segmentos econômicos ao priorizar a boa governança corporativa e a responsabilidade social e ambiental, além da valorização dos colaboradores e diversos outros stakeholders.

Os frutos dessa postura são observados não só no excelente desempenho econômico da organização devido ao aumento de seu mercado consumidor (uma vez que diversos indivíduos priorizam consumir bens e serviços advindos de empresas com selos verdes e outras certificações criadas para medir a responsabilidade social das corporações e iniciativas), mas também na sua valorização em detrimento da concorrência, consequente do fortalecimento da imagem e reputação empresarial. Os benefícios de assumir posturas éticas e responsáveis também pode ser notados dentro da empresa, no clima organizacional e no sentimento de pertencimento e orgulho dos colaboradores, que trabalham com maior produtividade. Nota-se ainda, que a tradição de praticas sustentáveis fornecem respaldo legal contra possíveis ações jurídicas, protegendo as empresas.

É essencial que, atualmente, as empresas foquem não só nos lucros para proprietários e acionistas, mas que exista também uma solene preocupação com seus impactos sociais e ambientais. Nesse aspecto, nota-se que o Grupo Mondelez cumpre as expectativas atuais do "papel de uma empresa", merecendo os créditos por suas ações e relacionamentos com clientes, fornecedores, colaboradores, concorrentes, governo e a sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário