quinta-feira, 3 de maio de 2018

ADIDAS: MEIO AMBIENTE


·        MEIO AMBIENTE

1.      Gerenciamento de produtos químicos

Os produtos químicos são amplamente utilizados nas cadeias globais de fornecimento de têxteis e vestuário, desde os campos de algodão até aos moinhos e casa de tingimento que fabricam o tecido e a produção de vestuário. Nosso objetivo é trabalhar com nossos fornecedores e a indústria química para eliminar e reduzir a descarga de produtos químicos perigosos em nossa esfera de influência, tanto quanto possível.

2.      Empresa Verde

Green Company é o nome que a adidas deu ao programa ambiental em toda a rede. Desde o seu lançamento em 2008 o programa e as metas impulsionaram a melhoraria continua dos impactos ambientais de nossas próprias operações, entre escritórios fábricas e centros de distribuição. Com base nesse sucesso, desenvolvemos a segunda geração do programa em 2015, incluindo metas a serem alcançadas até 2020. Pela primeira vez, nosso programa abrange nossas próprias lojas de vareja e inclui a retirada gradual de sacolas plásticas em todos os locais de varejo que possuímos bem como a certificação LEED de nossas novas lojas próprias globalmente. Outra meta que merece destaque é a redução de carbono, baseada na ciência, significando uma redução anual absoluta de emissões projetadas para fornecer neutralidade de carbono para nossas próprias operações.

3.      Make Every Thread Count


O principal objetivo do programa adidas Make Every Thread Count (faça cada contagem) é conscientizar os consumidores sobre o que acontece com os produtos no final de sua vida útil. Apoia o consumidor a dar uma segunda vida as suas roupas e calçados antigos, criando um impacto instantâneo no planeta.
Os consumidores podem deixar sapatos e roupas bem usadas de qualquer marca, esses itens coletados são enviados para o CD da adidas onde são adquiridos por uma empresa especializada. Essa empresa classifica os produtos de acordo com os diferentes critérios de qualidade, sendo que muitos produtos podem entrar em um mercado de segunda-mão, e os que não são aptos para uso posterior são reciclados em matérias-primas secundarias e se tornam matéria prima para novos produtos, e apenas 10% não pode ser reciclada, portanto enviada para descarte.












Nenhum comentário:

Postar um comentário